Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Tá Bombando


O Tamborzão vai rolar! Vem aí “Na Varanda com Koringa e DJ Morango”

 

Encerrando a semana do rádio, a Alô prepara uma live pra lá de especial. No próximo sábado, dia 26, o tradicional pancadão da Alô será “Na Varanda com MC Koringa”. Dono de vários sucessos e pioneiro do funk, o carioca vem até Juiz de Fora, para se apresentar de forma inédita ao lado de um dos DJS mais famosos da região, Dj Morango

Fábio de Jesus, ou melhor MC Koringa, iniciou a carreira ainda na década de 90 e seu primeiro sucesso nacional foi a música “Pedala Robinho” em 2005. Um verdadeiro hitmaker, o cantor traz em sua bagagem muitos sucessos e, inclusive, vários temas de novelas. Entre eles, “O tamborzão tá rolando”, “Dança Sensual”, “Danada vem que vem”, “Partiu Fúrduncio”, “Taca Taca”.

Além de subir aos palcos, o funkeiro também já produziu sucessos como a musica ‘Quero Que Tu Vá’, um dos hits mais cantados de 2018, que repercutiu pelos quatro cantos do mundo.

Já, Leandro Paiva, é uma das figuras mais famosas de Juiz de Fora. Com 25 anos de carreira, DJ Morango já embalou inúmeros bailes funks e fez muita gente dançar até o chão. Se você não o conhece por conta da profissão “DJ”, já deve ter o escutado nas tardes da Alô FM, nas noites de sexta-feira com o “Sextou” e no clássico “Pancadão”, aos sábados. Por isso, seria impossível não tê-lo nesta live tão funkeira, não é?

A gente bateu um papo rapidinho com os dois sobre a carreira, a live e, claro, sobre o rádio.

 

                                                                                                                    Arquivo Dj Morango

Confira entrevista com MC Koringa:

 

* MC Koringa você é um dos artistas com a carreira mais longa no mundo do funk, com mais de 25 anos de estrada. Apesar disso, segue se mantendo em evidência, fiel às suas origens e foi considerado um dos cantores do gênero mais influentes da última década. Qual o segredo ?

Olha … eu acho que não existe segredo. Existem fatores que te aproximam das possibilidades de dar certo. Alguns desses fatores são a fé, a paixão por aquilo que faz, a consciência da responsabilidade, sempre buscar se aperfeiçoar.

* Fala pra gente, quem é o Koringa?

“Koringa é um cara apaixonado por TV e música em geral, que um dia quis fazer parte disso tudo e lutou bastante para transformar esse sonho em realidade.”

* Além de cantar vários sucessos, você também produz, né? Como é conciliar palcos e produção?

“Sim, venho atuando na área de produção musical desde 2002. Não é coisa fácil conciliar as duas partes mas, gosto muito do que faço. Então, sempre dou um jeito de realizar. Muitas das vezes conto com parcerias que me ajudam a desenvolver.”

* Com tantos anos de estrada, você já deve ter vivido muita coisa em shows. Tem alguma lembrança com a galera de Juiz de Fora?

“Juiz de Fora sempre me proporcionou várias histórias maravilhosas. A cada festa de formatura, a cada baile sempre tem algo de especial.Mas, vou destacar dois episódios que foram marcantes. Um deles foi o dia que tive que cobrir uma data em que o nosso saudoso Mr. Catra não pôde comparecer, por conta de um problema de saúde e o público só aceitava substituição se fosse eu. O lance é que o Catra seria no sábado e eu no Domingo. Então tive que fazer o show nós dois dias. O outro episódio foi em uma das edições do Carnadministrando, onde uma de minhas bailarinas (Leydi) se apaixonou por um rapaz que estava na Platéia e por conta disso, se desligou da dança para se dedicar ao pretendido (Rodrigo).   Hoje eles continuam meus amigos, são casados e tem um lindo filho.

* E a rotina na quarentena, Koringa? Como tem se adaptado?

“Parece coisa de filme, né ! Eu e minha família tivemos que nos adaptar a essas novas condições impostas por essa pandemia, até porque também, minha esposa pertence ao grupo de risco por ter Lúpus. Porém, percebi que a minha vida fora dos palcos já era uma quarentena, pois quando eu não estou nos palcos, dificilmente saio de casa. Fico no meu estúdio (Em Casa), ou jogo vídeo game, ou fico com a família. Para matar a saudade dos palcos, de vez em quando rolava uma Live na sala de casa mesmo e tals. Agora que tenho saído para participar de umas Lives fora.”

* Agora vamos falar do evento mais esperado do próximo final de semana. “Na Varanda com Koringa” será o encerramento das ações em comemoração ao dia do rádio. Qual a sua expectativa?

“Primeiro que é uma honra poder fazer parte desse período em que se comemora o Dia do Radio, veículo este que contribuiu e contribui para a existência de  Mc Koringa (eu), presente nas programações, nas casas, carros, bares e festas das pessoas. A expectativa é a melhor possível, não tenham dúvidas e com certeza farei o melhor possível para retribuir todo o carinho. Ansiedade master!”

* Falando em rádio, o que esse veículo representa na sua carreira?

“A Rádio tem uma magia que encanta. Não é só o tocar das músicas. Vai além. Me lembro quando ainda moleque, quando ouvia a voz dos locutores, a sonoplastia que nos fazia imaginar e automaticamente nos transportavam para as histórias contadas. Sempre viajei nisso tudo.Grandes momentos da minha vida tem uma trilha sonora graças as rádios.”

* Você estará ao lado do DJ Morango, velho conhecido seu. Já estão preparando a live? Qual música não pode faltar?

“Estou reorganizando a ordem das músicas para vir contando a história de forma crescente e assim que tiver um esboço, vou bater uma bola com o Morango. Vou contar com um grande produtor musical de Rio Pomba, o Luan Silva, que fará umas duas ou três músicas acústicas. Não podem faltar as músicas que foram trilhas de novelas (não sei se dará para cantar todas), não pode faltar Pa Pa Pa (Koringa, Nelsinho e Colibri), que é a nossa música de trabalho atual. e muitas outras que a galera já conhece.”

* Aproveite e convide a galera para prestigiar a live.

“Galera, é sempre um prazer poder cantar para vocês e dessa vez terá um sabor a mais que é estar com vocês na Alô FM. Então já abram espaço na casa de vocês para dançar bastante comigo e o meu amigo Dj Morango.

 

Confira o bate papo com o Dj Morango:

 

* Morango é impossível pensar em baile funk e não lembrar de você. Sua relação com o gênero é desde sempre? Como foi o início?

“Tem bastante tempo (risos). Sempre fui curioso, mas comecei a tocar mesmo, de verdade, em 1994. A minha estreia numa cabine foi na antiga boate Dream’s. Lembro que foi bem engraçado! No dia, o DJ escalado passou mal, teve que ir para o banheiro. Na época, eu era barman e sempre ficava pentelhando os DJ’s antes da casa abrir. Nessa noite, eles acharam que estava na hora de mostrar que eu entendia de alguma coisa do assunto, me tiraram do bar e me fizeram tocar. No fim da história o DJ oficial não voltou, não sei o que ele comeu nesse dia (risos) e eu levei a noite até o fim. Acho que era para ser meu momento!

* E a sua relação com rádio? É tão antiga quanto a com o funk, né?

“Ela veio antes. Em 1992 eu entrei aqui para o Grupo Libertempo e sigo aqui. Comecei fazendo serviços gerais, já fui produtor, operador de áudio, coordenador e há 10 anos sou locutor da Alô. Uma das melhores coisas que o rádio proporciona é a maneira como ele entra, vira uma companhia, quase um membro da família. O poder do rádio é mágico, emociona. E, no meu caso, em especial, interferiu na carreira de DJ”.

* O melhor e o pior de ser DJ?

Olha, essa é uma boa pergunta. Quando a gente faz algo por amor não tem como ser tão ruim. Claro que, como qualquer outro profissão, existem vários perrengues. Mas, respondendo de forma rápida, o lado bom é que dá para conciliar a diversão com o trabalho e a pior parte é quando a noite chega ao fim.

* Agora vamos falar de sábado. Você estará ao lado do MC Koringa, velho conhecido seu. Já estão preparando a live? Qual música não pode faltar?

“Com tantos anos de carreira, ser DJ me presenteou com vários encontros na vida e o Koringa é um deles. Viramos amigos de longa data! Essa live promete, viu? Já estamos montando uma playlist pra lá de especial e com certeza “O Tamborzão tá Rolando”, não pode faltar. Esse, pra mim, é o grande hino do Koringa.”

* Aproveite e convide a galera para prestigiar a live.

Pra você que curte um bom funk, não pode ficar fora desse super show. Aproveitar a tarde do próximo sabadão, às 16h. Fala sério, é uma boa pedida, hein?! Então, vou te dar duas opções pra conferir o Pancadão Na Varanda: Você pode assistir pelo canal do YouTube da Rádio Alô ou pela 96,7. A live será transmitida ao vivo tanto no rádio quanto no canal. Não tem desculpa pra ficar de fora, né? Eu garanto que será inesquecível! Espero vocês!