Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Tá Bombando


Mr. Catra, padrinho de artistas e pai de 32 filhos, morre aos 49 anos

catra

Conhecido como o pai do funk e de vários filhos, Mr. Catra, faleceu neste domingo (09). O cantor lutava contra o câncer no estômago desde 2017. Ele foi diagnosticado no primeiro semestre, e passou por sessões de quimioterapia e cirurgias.

Em outubro do ano passado, Catra foi aos Estados Unidos para tratar a doença. O câncer tinha voltado após o tratamento no Brasil, e ele preferiu buscar ajuda com profissionais de fora do país. No meio da recuperação, Catra ainda precisou fazer uma angioplastia.

Ele deixou três esposas e 32 filhos. Mr. Catra se formou em Direito, mas nunca exerceu a profissão. Ele começou sua trajetória na música em uma banda de rock, mas ficou conhecido mesmo no funk.

Seu primeiro disco solo lançado por Catra foi “O bonde dos justos”. Nos anos 2000, Catra começou a fazer paródias de algumas músicas. ‘Adultério’, um de seus grandes sucessos, é uma versão de “Tédio”, do Biquini Cavadão.

Entre outras composições mais tocadas estão “Uh Papai Chegou” e “Bonde que Vê”. Padrinho de outros funkeiros, Catra ajudou a alavancar a carreira de nomes como Valesca Popozuda, com quem fez a música “Mama”, e Tati Quebra-Barraco.

Ele fez diversas parcerias durante a carreira, a exemplo de “Kong”, que teve direito a videoclipe com a participação de Neymar e de Alexandre Pires. Também gravou com a Banda Uó a música “Catraca”.

Na época das eleições de 2014, em parceria com o sertanejo Thiago Matheus, o funkeiro lançou a música “Catra Presidente”. Nela, o candidato tinha como principais propostas a proibição dos casamentos e hotéis de graça, tudo isso “em nome do amor”.