Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Tá Bombando


Band- Aid lança curativos com diversas cores de pele

A Band-Aid, marca da Johnson & Johnson que tem o curativo mais famoso do mundo, anunciou, na semana passada, que lançará os produtos com variedade de cores para apoiar a luta contra o racismo e abraçar a diversidade. O novo curativo deve chegar ao mercado no começo de 2021.

Pela rede social Instagram, a marca afirmou que as novas bandagens, que estarão disponíveis em tons claros, marrom claro, médio e escuro, agora farão parte do portfólio da marca.
Ainda na publicação, a empresa anunciou que fará doações para o movimento Black Lives Matter, que luta contra o racismo nos Estados Unidos e ficou mundialmente conhecido após a morte de George Floyd, que foi assassinado em uma abordagem policial em Minneapolis, no estado americano do Minnesota.

A Band-Aid ainda afirmou que essas ações são apenas alguns passos para apoiar o movimento negro. “Nós podemos, devemos e faremos melhor”, concluiu a marca no post do Instagram.

 

Passou da hora?

A novidade na linha de produtos Band-Aid era cobrada por consumidores há anos e muitos seguidores questionaram a marca o motivo de demorarem tanto para oferecer o produto em diversos tons.

Porém, a empresa afirmou que a bandagem em si não é novidade. De acordo com Megan Koehler, líder de comunicação na Johnson & Johnson Consumer Health, proprietária da marca, em 2005, a Band-Aid lançou a linha “Perfect Blend” ou “Mistura Perfeita” em português. A coleção oferecia diversas cores, mas foi retirada de mercado devido à falta de procura por parte dos consumidores.

 

View this post on Instagram

We hear you. We see you. We’re listening to you.⁣ ⁣ We stand in solidarity with our Black colleagues, collaborators and community in the fight against racism, violence and injustice. We are committed to taking actions to create tangible change for the Black community.⁣ ⁣ We are committed to launching a range of bandages in light, medium and deep shades of Brown and Black skin tones that embrace the beauty of diverse skin. We are dedicated to inclusivity and providing the best healing solutions, better representing you.⁣ ⁣ In addition, we will be making a donation to @blklivesmatter.⁣ We promise that this is just the first among many steps together in the fight against systemic racism.⁣ ⁣ We can, we must and we will do better.

A post shared by BAND-AID® Brand Bandages (@bandaidbrand) on

 

Tradução:
“Nós te escutamos, nós te vemos e nós estamos te ouvindo.
Nós nos posicionamos em solidariedade aos nossos colegas negros, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, violência e injustiça. Estamos comprometidos a tomar ações que trarão mudanças positivas para a comunidade negra”.

“Estamos empenhados em lançar uma variedade de curativos em tons claros, médios e escuros que abranjam a beleza da diversidade de peles. Estamos dedicados à inclusão e em promover as melhores soluções de curativos, que melhor represente você”.
Além disso, faremos uma doação para @blklivesmatter. Prometemos que este é apenas o primeiro entre muitos passos juntos na luta contra o racismo sistêmico.

Nós podemos, devemos e faremos melhor.