Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Você na Alô

Juiz de Fora passará para Onda Vermelha do Plano Minas Consciente

A partir de segunda-feira, 7, Juiz de Fora integrará a fase vermelha do Plano Minas Consciente, que é a mais restritiva do programa. A decisão foi tomada durante a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realizada nesta quinta-feira, 3. No sábado, 5, a Prefeitura de Juiz de Fora publicará um decreto com as novas regras para funcionamento de estabelecimentos e serviços nesta nova onda. Segundo o Minas Consciente, podem funcionar nos municípios que integram a onda vermelha apenas serviços essenciais e bares e restaurantes podem atuar apenas no modelo de delivery e retirada.  

Motivo da regressão 

As altas taxas de infectados e de óbitos em Juiz de Fora foram os motivos para a regressão na onda. No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde desta quinta-feira, 3, foram confirmados 483 novos casos de infectados, totalizando 9.934. O número de óbitos também aumentou, agora são 336. Ainda segundo o boletim, havia 302 pessoas hospitalizadas por Covid em Juiz de Fora. Do total, 113 pacientes estão em leitos de UTI e 189 de enfermaria de hospitais público e privado. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede pública é de 82,74%. Já os leitos de UTI particulares, 88,57% estão ocupados.  

Fica a dica:

Use máscara corretamente, evite aglomerações e mantenha as orientações de higiene recomendadas por médicos e especialistas.

Tweets @RadioAloJF