Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Saiba quem vacina em JF e o balanço total de casos e vacinados

Saiba quem vacina em JF e o balanço total de casos e vacinados

Mais da metade da população já está imunizada em Juiz de Fora

De acordo com a Prefeitura, Juiz de Fora bateu a marca de 50 POR CENTO das pessoas acima de 18 anos completamente imunizadas contra a covid-19. Nesta segunda, 13, a imunização é para a segunda dose da Astrazeneca em quem deveria ter se vacinado dos dias primeiro a 7 de setembro, além dos profissionais da educação com 18 anos ou mais. A segunda dose da Astrazeneca vai ser no Sesc até às 4 da tarde. E os profissionais de educação devem procurar o Sport Clube, neste mesmo horário. Tem também a opção de tomar a dose no drive thru da UFJF.

Repescagem

Ainda falando de vacinação, nesta segunda (13) é dia de repescagem e dose de reforço. Aqueles que ainda não tomaram a primeira dose podem procurar o Sport ou Sesc, de 8 da manhã às 4 da tarde. A Secretaria de Saúde começa a aplicar a dose de reforço nos idosos com 85 anos ou mais e que já tenham tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de seis meses. A 3ª dose vai estar disponível nas dez UBSs de referência no Departamento de Saúde do Idoso.

Adolescentes entram no cronograma

Está aberto o cadastro para a vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Os jovens vão receber o imunizante da Pfizer, que é unica vacina liberada pela Anvisa para o público. O cadastro deve ser feito pelo site da Prefeitura. Em agosto, o Ministério da Saúde anunciou o início da imunização da faixa etária a partir de 15 de setembro. Porém, em Minas, a Secretaria de Estado de Saúde liberou municípios com doses estocadas de Pfizer a imunizarem os adolescentes. Em Juiz de Fora, ainda não há, data para o início da aplicação da primeira dose para esta faixa etária.

Balanço covid

Em 11 dias de setembro, Juiz de Fora registrou 535 casos positivos da Covid-19 e 13 mortes.Em média foram 44 confirmações por dia no início de setembro. Houve uma redução de 17% em relação há 14 dias. Já a de mortes, é de 1.9 vítimas por dia, uma diminuição de 13%. Até o último sábado, são 44.395 infectados e 1.949 mortes. Abril, deste ano, por enquanto, foi o mês com maior número de vítimas, com 286.

 

Mais vacinas vão chegar

O Governo de Minas enviou 27.410 doses de vacinas contra a Covid-19 para a região. A nova remessa conta com imunizantes da CoronaVac e da Pfizer. Para Regional de Juiz de Fora foram entregues 7.458 doses de Coronavac. Desse total, 5.268 de ficam para o munícipio. O estado não enviou unidades de Pfizer para a Zona da Mata nessa remessa. A orientação da Secretaria de Estado de Saúde é que o lote seja usado para aplicação da segunda dose.