A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (3), mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-mandatário terá que prestar depoimento na sede da corporação, em Brasília. O ex-presidente é um dos alvos da operação que apura fraudes sobre a inserção de dados falsos de vacinação da Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde.
O candidato à reeleição na eleição de 2022 se manifestou durante o programa Pânico, da Jovem Pan: “Essa questão de hoje, receber a PF na sua casa, não há dúvida de que é o que eu chamei de operação para te esculachar. Poderiam perguntar sobre vacinação para mim, sobre o cartão, eu responderia, sem problema nenhum. Agora é uma pressão enorme, 24 horas por dia, o dia todo, desde antes de assumir a Presidência, até agora. Não sei quando isso vai acabar” – disse.
Bolsonaro reafirmou que não tomou se vacinou contra a Covid-19 e negou ter falsificado dados: “Não existe adulteração da minha parte. Eu não tomei a vacina. Li a bula e não tomei. Minha filha de 12 anos não tomou. A Michelle [Bolsonaro] tomou nos EUA” – afirmou.
Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.
Foto: DOL