A Prefeitura de Juiz de Fora decretou a caducidade do contrato com o Consórcio Manchester.
Assinado na manhã desta quarta-feira (15), o decreto do Executivo encerra qualquer possibilidade de mudança dentro do processo administrativo. Em nota, a prefeita Margarida Salomão afirma que recebeu um relatório da comissão processante que indica razões para o rompimento do contrato. Um dos fatos é que, atualmente, o Consórcio mantém em circulação 25 veículos com idade acima daquela que é admissível no contrato e também a deterioração dos serviços da concessionária.
Com a caducidade do contrato, o decreto publicado pela Prefeitura afirma que o consórcio deve continuar prestando os serviços por 90 dias. Dentro deste período, será realizado o processo legal para a contratação de uma outra empresa para prestar o serviço. Se dentro do prazo de 90 dias houver a interrupção do atendimento por parte da Concessionária, a Prefeitura de Juiz de Fora pode requisitar equipamentos e funcionários necessários para a realização do serviço.
A prefeita ainda afirmou que os trabalhadores rodoviários, especialmente os da empresa Tusmil, terão os empregos e direitos trabalhistas protegidos.
Foto: Prefeitura de Juiz de Fora