Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Tá Bombando


Dia do Estudante: situações que todo aluno já passou!

O dia do estudante, comemorado no dia 11 de agosto, simboliza toda a luta do movimento estudantil. A data celebra o direito básico do cidadão de ter educação e acesso ao conhecimento. A questão é que, antes de ter essa consciência, todo mundo já passou por inúmeras situações no colégio.

A rotina é corrida, as horas de estudos são longas e o simples ato de grifar um texto já é um desafio. Pensando nisso, reunimos alguns momentos que todo estudante já viveu.

 

1- Não querer acordar cedo e acabar perdendo a hora. – Quem estudou pela manhã sabe muito bem a dificuldade de acordar cedo, principalmente no frio. A situação era ainda pior quando o colégio ficava longe de casa. Acabava enrolando na cama e perdia a hora.

20 Reasons UCLA Is The Greatest School On Earth - Society19

2- Relógio acelerado – Depois de passar um perrengue para acordar era a hora de chegar na aula e tentar anotar tudo que o professor falava. Ainda tinha que grifar, responder, calcular, apagar, escrever e colocar o papo em dia com os amigos.

giphy (21)

3 – Papo cabeça – Você e seu amigo estavam naquele papo, conversas “maduras”, falando sobre a TV Globinho e era interrompido por aquele professor te C-O-N-V-I-D-A-N-D-O a trocar de lugar porque estava atrapalhando a aula.

4- Liberdade – A hora mais aguardada por muitos: o intervalo. Dava para sentir o gostinho de liberdade. Sem contar que esse era o momento de comer. Ah, como as “tias da merenda” eram maravilhosas! Sem contar que, provavelmente, algum dia, você não teve dinheiro para comprar lanche na cantina e saiu pedindo um pedaço de cada amigo da rodinha. Quem nunca, né?!

 

Bate o sinal pro intervalo e a cantina abre: gif humor engraçado ...

5 – Relógio agarrado –  Se na hora de copiar o conteúdo do quadro, os ponteiros do relógio trabalhavam rápido demais, pós recreio a realidade era outra. O tempo ficava arrastado e você doido pra ir embora, quase cochilando na mesa. É nesse momento que bate aquela clássica pergunta “pra que eu vou aprender isso?”

 

aula

 

6 – Trabalho, nada trabalhoso, em grupo – De lei! Quando o professor avisava que teria trabalho, era quase unânime o pedido para deixar formar dupla de três (ou quatro). Se a resposta fosse positiva, a alegria tomava conta. As reuniões depois da aula eram regadas a lanches, brincadeiras… tinha até aqueles que aproveitam o encontro para paquerar. Porém, o trabalho que era pra ser feito em um mês, ficava pronto em tempo recorde, no dia anterior. E sempre tinha aquele que só escrevia o nome.

 

7 – Provas, aprender o conteúdo em um dia – Começava a semana de provas. O jeito era estudar um dia antes para a prova (que estava marcada há um mês) e entrar em choque na hora! Quando o resultado era divulgado e você ia mal, uma das “alternativas” era jogar a culpa no professor – ABSURDO – e que todos seus amigos foram mal também. Sem contar, que era nesse momento que vários atores eram vistos em sala de aula. Quem nunca chorou para o professor te dar 0,5 pontos e fugir da recuperação

 

8 – A rotina cansa mas é necessária – Ainda na adolescência, batia uma bad e ninguém mais aguentava estudar. Mal sabia que esse ciclo estava looooonge de terminar. Logo depois viria outras responsabilidades, vestibular, pensar no futuro, que carreira seguir, trabalhar e estudar, cuidar de família e estudar. O tempo ficaria mais curto!  

 

 

Ainda pra recordar!  

 

*No primeiro dia de aula, pôr o ano errado na data por pensar que ainda está no ano anterior;

*Comprar várias canetas, borrachas e lápis no começo do ano e uma semana depois todos eles já terem desaparecido pelo buraco negro do seu estojo;

*Programar viagens e participar de disputas entre colégios e turmas;

 

*Paquerar o “cara” ou a “menina” mais badalado (a) da escola e ainda disputar o coração dele (a) com os outros;

 

* Enrolar na sala e copiar matéria depois;

 

* Caderno de caligrafia! Martírio total!

 

 

 

Conta gente as recordações da sua época de escola. Sente falta?