Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Tá Bombando


Músicas que completam 20 anos em 2020 e você não fazia ideia

Além de ter sido considerado por muitos o início de uma nova era, o ano de 2000 foi marcado por músicas que até hoje estão na cabeça de muita gente. Você vai ficar chocado ao se dar conta de que esses hits que bombaram na época já completam 20 anos. O tempo passou e a gente nem viu!

 

Amor I Love You – Marisa Monte

Single da cantora Marisa Monte, a música “Amor I Love You” embalou muito coração apaixonado, há 20 anos. Ela faz parte do terceiro álbum de estúdio de Marisa Monte, Memórias, Crônicas e Declarações de Amor. A canção foi lançada como primeiro e único single do álbum, chegando à primeira posição no Brasil, ocupando a vice-liderança das canções mais tocadas de 2000. A canção foi composta em parceria com Carlinhos Brown. Uma curiosidade: a parte recitada por Arnaldo Antunes é um trecho do livro “O Primo Basílio”, de Eça de Queirós.

Esperando na Janela – Cogumelo Plutão

Quando foi lançada, Esperando na Janela colocou a banda brasiliense Cogumelo Plutão sob a mira de todos os holofotes possíveis. Os caras marcavam presença nos programas de TV, trilha de novela, rádios. Em meio a idas e vindas, mas sem nunca mais ter feito tanto sucesso, o grupo continua por aí.

O Surto – A Cera

Diretamente do Ceará, O Surto chegou com indícios de banda promissora. Lançada em outubro de 2000, a música A Cera, também chamada “Pirou o Cabeção”, colocou o trabalho da banda até nas rádios que não eram de pop rock. Em janeiro do ano seguinte, o grupo tocou no palco principal do Rock in Rio III! Porém, o tempo foi passando e minando a popularidade desse bando de “cabra da peste”.

Morango do Nordeste – Karametade

Com jeitão de boy band e flertando mais com outros estilos musicais, o pagode chegou em 2000 com suas inovações. Inclusive, a canção que mais fez a cabeça dos pagodeiros da época foi Morango do Nordeste, originalmente uma música de forró. Dê o play e relembre o hino do Karametade.

 

 

Quem de Nós Dois — Ana Carolina

No início dos anos 2000, a cantora Ana Carolina fez um enorme sucesso com Quem de Nós Dois, sua versão de La mia storia tra le dita, lançada por Gianluca Grignani em 1995.

 

 

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim – Ivete Sangalo

“Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” se tornou um sucesso nas paradas, alcançando o topo do Hot 100 Brasil, se tornando o segundo single número um de Ivete, além de ter sido a música mais tocada em todo ano de 2000. A canção também fez parte da trilha sonora da novela Uga Uga (2000). Ivete também fez uma versão da música com a cantora brasileira Sandy em seu álbum de vídeo MTV ao Vivo, de 2004, e outra com o cantor Roberto Carlos, que ficou disponível em sua coletânea Duetos.

 

 

Xibom Bombom – As Meninas

Xibom Bombom foi o single do álbum de mesmo nome da banda de axé As Meninas, lançado em 1999. Este disco foi certificado com disco de ouro pela ABPD pelas mais de 100 mil cópias vendidas no Brasil e a música que aborda a desigualdade do país foi sucesso em todo o país. Difícil era passar um um fim de semana sem ver As Meninas em algum programa de televisão, apresentando a música.

O Amor Não Deixa – Wanessa Camargo

 

Xote dos Milagres – Falamansa

Além de dar um novo fôlego para o forró, a banda paulista ajudou a dar ao gênero uma amplitude mais nacional. Completando 20 anos em 2020, o álbum é recheado por sucessos que hoje são certos em qualquer playlist de festa junina. Inclusive, nesta época do ano, temos a certeza de que estaríamos em uma festa dessas dançando agarradinho com alguém ao som de “Xote dos Milagres” ou “Rindo à Toa“.

 

Oops! …I Did It Again –  Britney Spears

Não, você não leu errado. Quando o relógio marcar meia-noite do dia 16 de maio, “Oops!… I Did It Again”, segundo álbum de Britney Spears, completará 20 anos. Lá se vão duas décadas desde que a princesinha do pop, então com 18 anos, repetiu o sucesso de seu álbum de estreia, “…Baby One More Time”, e nos deu hits como “Oops!… I Did It Again”. Que época!

 

 

 

Papo de Jacaré – P.O Box

Com uma letra que começava com “Tô viajando na onda dessa menina/Que dá aula de inglês/Toma vinho português”, a banda P.O Box virou hit no Brasil. O grupo, formado por cinco goianos, em 1997, ficou nacionalmente conhecido no ano 2000 com o grande sucesso de “Papo de Jacaré”. A mesma musica, pouco tempo depois, chegou a ser sucesso no Japão e rendeu R$ 350 mil em direitos autorais, no ano, ao ex-líder da banda.

Tua Boca – Belo

No ano em que anunciou sua carreira solo, Belo estourou com a música “Tua Boca”, uma das 16 faixas de seu primeiro álbum, “Desafio”, lançado pela EMI. A música ainda embalou o romance do casal Catarina e Petrucchio, na novela O Cravo e a Rosa, na Rede Globo.

It’s My Life – Bon Jovi

“It’s My Life” foi o primeiro single do álbum Crush, da banda Bon Jovi. Primeiro single no espaço de cinco anos, “It’s My Life” foi lançado em 23 de maio de 2000. A canção foi escrita por Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Jay Orpin e Max Martin. Após o lançamento, a canção tornou-se um dos maiores hits história da música e foi premiada com um Grammy.

KLB – A Dor Desse Amor

O álbum de estreia do trio pop KLB, lançado em julho de 2000 foi um dos mais bem-sucedidos da banda pelo número de cópias vendidas e singles de sucesso nas rádios.  Neste disco estão os quatro primeiros e principais sucessos do KLB, que são: “A Dor Desse Amor”, “Ela Não Está Aqui”, “Estou Em Suas Mãos” e “Por Que Tem Que Ser Assim?”. KLB foi o segundo disco mais vendido no Brasil nos anos 2000, e recebeu disco de diamante pela venda de mais de 1 milhão de cópias.

 

Anna Julia – Los Hermanos

“Anna Júlia” foi lançada pela banda carioca, Los Hermanos, no seu primeiro e homônimo álbum, em 1999, mas estourou no ano 2000. Esta foi a primeira música de trabalho e o primeiro grande sucesso da banda. “Anna Júlia” foi escolhida como uma das 100 Maiores Músicas Brasileiras de Todos os Tempos pela Revista Rolling Stone Brasil. A letra da música foi escrita por Marcelo Camelo, e fala sobre uma menina, Anna Júlia Werneck, estudante de Jornalismo da PUC-Rio, por quem o então produtor da banda era apaixonado. Até hoje gera comoção quando cantada em shows pelo país.

 

Minha Alma – O Rappa

“Minha Alma” é uma música do grupo O Rappa, integrada no disco Lado B Lado A de 1999. Com letra de Marcelo Yuka, a composição aborda temas sociais como a desigualdade e as discriminações que dividem o povo brasileiro.

40 Graus – Twister

Twister foi uma banda brasileira de pop rock formada em 1999. A banda inicialmente era composta por Sander Mecca (guitarra) e vocais, Leo Richter (baixo) e vocais, Luciano Lucca (teclado) e vocais, Gilson Campos (bateria) e Alex Bandera (guitarra). Com essa formação, em 2000, lançaram o álbum Twister, primeiro trabalho da banda. O hit “40 graus” alcançou o primeiro lugar das paradas de sucesso e o álbum vendeu 250 mil cópias.

 

 Music – Madonna

“Music” foi gravada por Madonna como faixa-título do seu oitavo álbum de estúdio. Foi lançado como single principal do álbum em 1 de agosto de 2000. A música foi inspirada em um show de Sting que Madonna assistiu e foi escrita e produzida por ela com Mirwais Ahmadzaï. Antes de seu lançamento oficial, “Music” vazou na Internet, o que levou a equipe de Madonna a emitir uma declaração ameaçando uma ação legal. A canção se tornou um sucesso comercial, atingindo o número um nas paradas recordes dos principais mercados, incluindo Austrália, Canadá, Itália, Nova Zelândia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Shape Of My Heart – Backstreet Boys

“Shape of My Heart” foi o primeiro single do quarto álbum da banda pop estadunidense Backstreet Boys, denominado Black & Blue. O single estreou em 9º lugar no Billboard Hot 100, além do 1º lugar por 15 semanas seguidas na Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Suíça, Itália e Alemanha.