Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Tá Bombando


Kevinho e Yuri Martins: duas explosões do funk chegam à JF

A Festa Country 2018 chegou! Com atrações que prometem encher o Parque de Exposições, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de maio e o Tá Bombando já está no clima. Nas edições do nosso programa, a gente vai trazer pra vocês curiosidades, clipes, novidades sobre a carreira de quatro atrações FC. Para começar com o pé direito, separamos fatos sobre MC Kevinho e DJ Yuri Martins e claro, os maiores sucessos pra todo mundo ensaiar o repertório. Partiu conferir?

O dono do bordão, “Cê, acredita?”, mais conhecido como MC Kevinho já coleciona inúmeros sucessos e recordes. Ano passado, de acordo com a lista foi elaborada pelo Google Insights de Música, o funkeiro emplacou três músicas no top 20 das músicas mais acessadas no YouTube Brasil, com Olha a Explosão (3º), O Grave Bater (6º) e Tumbalatum (20º).

 

Mas afinal, quem é MC Kevinho?

 

MC Kevinho é o codinome de Kevin Kawan de Azevedo, 19 anos. Nascido em Campinas (SP), o cantor começou a carreira aos 14. Seu primeiro hit foi  “Tá Bombando É”, lançado em 2013:

Em dezembro de 2016, Kevinho lançou o clipe de Tumbalatum, que faz menção ao que seria o movimento do bumbum:

 

A canção acabou contagiando o jogador francês Patrick Evra, do Olympique de Marseille. Em vídeo divulgado em seu Instagram, ele dança Tumbalatum com direito a “sarrada no ar”. O atleta também manda um abraço para Kevinho:

https://www.instagram.com/p/BWgLvXMB3PI/?utm_source=ig_embed

Em dezembro de 2016, Kevinho lançou o clipe de ”Olha a Explosão”, que consagrou seu bordão “Cê acredita?”. O vídeo tem mais de 651 milhões de visualizações no YouTube.

A música ganhou uma versão com Wesley Safadão:

 

Aliás, “Cê Acredita” é o nome da canção de João Neto e Frederico que Kevinho participa no DVD da dupla. O vídeo da parceria que mistura sertanejo e funk foi publicado em maio de 2017.

 

Também no ano passado, Kevinho lançou o clipe de “O Grave Bater”, que já atingiu 407 milhões de visualizações.

2017 realmente foi um ano e tanto para o artista. Ele se consagrou  tanto com hits solo quanto com parcerias.

 

 

 

De quebra, o paulista ganhou um “presentão” e tanto. Em outubro do ano passado, a cantora Madonna compartilhou no Instagram um vídeo em que suas filhas, as gêmeas Estere e Stelle, cantam a música “Olha a Explosão”, sucesso dele. Na publicação, a rainha do pop ainda brincou na legenda. “Treinando o nosso português”, escreveu.

Após conferir a gravação, ele não escondeu a alegria e agradeceu. “Zerei a vida, hein, fio! Me sentindo honrado em ver a família da Rainha do Pop @madonna curtindo nosso funk! Que deus abençoe cada vez mais todos nós músicos brasileiros para continuar levando um pouco da nossa cultura para fora do país”, falou ele.

 

https://www.instagram.com/p/BZ08OUFgJdh/?utm_source=ig_embed

 

Aliás, 2018 já começou bem pro cara que é um dos cantores mais procurados para colaborações musicais.

O rei do hit MC Kevinho já anunciou que vem mais uma novidade daquelas! O cantor que é um especialista em sucessos, usou suas redes sociais para contar que vai lançar um single especial para a Copa do Mundo. O single chamado “Pa Pum”, foi lançado no ínicio do mês  e há quem diga que tem tudo para ser a música da Copa.

 

DJ Yuri Martins: a “mão de ouro” por trás dos principais hits do funk

 

Se você curti o funk carioca, provavelmente já ouviu o nome Yuri Martins em um dos trechos de hits tocados Brasil. O carioca é um dos produtores musicais mais procurados por funkeiros de todo o país. O nome por trás de singles que estão no Top 50 do Spotify, o jovem foi apelidado de “mão de ouro” e não para de receber convites de vários artistas.

 

O envolvimento com a música começou em 2004, quando o DJ conheceu o BPM Studio Pro, programa utilizado pelos produtores cariocas da época. Foram 10 anos produzindo MCs cariocas, até que em 2014 resolveu arriscar no mercado paulista.

 

O mais recente pedido veio de Anitta. A cantora chamou Yuri para participar de “Vai Malandra”. O clipe, com mais de 256 milhões de visualizações, conta ainda com Mc Zaac, Maejor e Tropkillaz.

 

 

O produtor musical também mixou faixas como “Permanecer”, de Lucas Lucco e MC G15;

 

 

“Vai Embrazando”, de MC Zaac  e Vigary;

 

“Agora Vai Sentar”, dos MC’s Jhowzinho e Kadinho;

 

“Tá Tranquilo, Tá Favorável”, de MC Bin

A relação mais antiga e produtiva é com MC Don Ruan. A parceria resultou em proibidões que caíram no gosto popular. Entre elas, “Peguei Larguei”, “Se Eu Tiver Solteiro”, “Na Intenção”, “A Gente Brigou”, “Da Uma Segurada”, “Não Vou Te Dar Atenção”.

A mais recente parceria entre eles e talvez a mais conhecida, principalmente depois de integrar a trilha sonora da novela A Força do Querer,, “Oh, Novinha. Eu Quero Te Ver Contente”.