Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Confira quem vacina e como será o retorno das aulas presenciais

Confira quem vacina e como será o retorno das aulas presenciais

A partir desta segunda, 27, qualquer pessoa com mais de 12 anos e que não tenha tomado a primeira dose da vacina contra covid pode procurar um local de aplicação. Por conta disso, os postos de vacinação foram aplicados. Hoje todas as UBS vão aplicar o imunizante, em horários específicos. Em 36 unidades o atendimento vai ser de 8h às 11h. Já às 10 UBSs de referência vai até às 16h. O Sesc vai atender das 14h às 19h. Vale lembrar que o Sport encerrou a parceria com a PJF e por isso não vai mais ser um posto de vacinação.

Segunda dose
Se você deveria ter tomado o reforço da Astrazaneca entre os dias 17 e 19 de setembro, pode comparecer em algum das 46 UBSs e ao Sesc. A aplicação de D2 da Coronavac segue a data descrita no cartão de vacina. Quem recebeu a primeira dose da Pfizer até o dia 27 de julho pode procurar um dos postos de imunização para receber a segunda.

Volta às aulas na educação infantil
Segundo a Prefeitura, todas os colégios municipais com esse nível de escolaridade estão aptas para a volta. Retomam as aulas presenciais 46 creches e 79 escolas da rede municipal, além das escolas particulares. Em nota, a Secretaria informou que, desde a semana passada, os colégios estão fazendo reuniões presenciais ou on-line para orientar as famílias e explicar sobre o termo de consentimento que elas vão assinar para autorizar o retorno ou não. A pasta municipal optou por não divulgar dados parciais da adesão ao ensino presencial. Isso porque o número, segundo a secretaria, é dinâmico e pode apresentar muitas mudanças durante o início das aulas.