O segundo dia de Enem terminou com questão anulada e informações vazadas. O Ministério da Educação anulou uma questão sobre a gripe H1N1. A justificativa do Inep é que a questão já havia sido utilizada antes, na prova de reaplicação do exame de 2010. O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que foi identificado novamente um vazamento de partes da prova, assim como no primeiro dia de aplicação, no domingo passado (5). A Polícia Federal já foi acionada para investigar o vazamento.
Gabarito
O gabarito oficial será liberado nesta terça-feira (14), às 19h. Inicialmente o prazo previsto era para o dia 24 de novembro. Já a data da divulgação das notas oficiais do exame está mantida: 16 de janeiro de 2024.
Reaplicação
Além disso, MEC informou que se algum estudante passou mal por causa do calor, poderá solicitar a reaplicação do exame. A solicitação deve ser feita até sexta-feira (17), pela Página do Participante. É necessário apresentar um documento que comprove a necessidade de falta. Cada pedido vai ser avaliado pelo Inep. A reaplicação será nos dias 12 e 13 de dezembro.