Continua o impasse para concluir as obras do Hospital Regional de Juiz de Fora. Na última sexta-feira (10), o assunto foi tema de uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Minas. O Ministério Público apontou que os laudos técnicos feitos pelo governo estadual não indicam inviabilidade de finalização do hospital, apesar da estrutura atual.
Representantes do governo mineiro afirmaram que a continuidade do projeto sairia muito cara e levaria muito tempo, devido aos graves problemas estruturais encontrados em recente avaliação. O deputado estadual Noraldino Júnior, que estava presente na audiência, defendeu que o Estado repasse imediatamente os R$ 150 milhões que seriam usados no restante das obras.
Após anunciada a suspensão do Hospital Regional, o governo mineiro afirmou que o dinheiro seria usado para compra de novos equipamentos para o Hospital Universitário da UFJF e ampliação do Hospital João Penido. Vale lembrar que os recursos são de acordo firmado entre Governo de Minas e a Mineradora Vale.