Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Corrida da Fogueira interditará diversas ruas de Juiz de Fora neste final de semana

Corrida da Fogueira interditará diversas ruas de Juiz de Fora neste final de semana

Para a realização da 73ª Corrida da Fogueira, a mais tradicional prova de rua de Juiz de Fora, a Avenida Rio Branco e outras vias do bairro Bom Pastor vão passar por interdições totais e parciais neste sábado, 19, a partir das 16h45.

 

A largada será na Praça Presidente Médici, no Bom Pastor, e o percurso total é de sete quilômetros. Além disso, a partir das 14h de sexta-feira, 18, a Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre as ruas Doutor João Penido Filho e José Mário Vilella, será totalmente interditada. A intervenção acontecerá na pista sentido Centro/bairro, e a via permanecerá fechada até as 22h de sábado.

 

No dia do evento, a partir das 16h45, serão interditadas as seguintes vias: Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre Avenida Rio Branco e alça da Igreja do Bom Pastor (sentido Centro/bairro); Rua Renato Dias, entre Avenida Doutor José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho; Rua Doutor João Penido Filho, entre Avenida Doutor José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho; e ruas Christóvão Malta e Coronel José Mário Vilella. Os agentes de transporte e trânsito vão monitorar todo o percurso da prova, porém, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) alerta que os motoristas devem evitar transitar na Avenida Rio Branco e no bairro Bom Pastor após 18h30 porque não haverá fluidez para os veículos, o que causará retenções extremamente longas no trânsito.

 

Também será proibido o trânsito na pista central da Avenida Rio Branco, entre as avenidas Brasil e Doutor José Procópio Teixeira, a partir das 16h45, no sábado; e na pista lateral da Avenida Rio Branco, entre Rua Senador Salgado Filho e Avenida Doutor Procópio Teixeira, após as 18h. As vias poderão ser liberadas quando não houver conflito com a corrida, a critério da autoridade de trânsito. Para o desvio de quem precisar atravessar a Rio Branco, deverá subir até a Rua Senador Salgado Filho, virar à esquerda na Rua Pedro Mendes, contornar a rotatória em volta da Igreja do Bom Pastor, e pegar a Procópio Teixeira lado esquerdo sentido centro.

 

Transporte coletivo

Na pista central da Avenida Rio Branco, o tráfego de ônibus será proibido a partir das 17h de sábado, até o término da prova. Os ônibus que normalmente utilizam este trajeto deverão circular pela pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros, paralelamente aos pontos existentes. Nas travessias da Avenida Barão do Rio Branco, onde houver conflito com a corrida, o tráfego ficará paralisado enquanto estiverem passando os corredores, ou a critério do agente de trânsito, devendo ser liberado de acordo com a evolução da prova.

 

Devido às intervenções realizadas pela SMU, a partir das 17h de sábado será alterado o itinerário dos ônibus com destino ao Centro, que trafegam pela Avenida Rio Branco.

 

Percurso da prova

A prova terá largada às 19h, a partir da Praça Presidente Médici, seguirá pelas avenidas Doutor José Procópio Teixeira (em contramão, pista sentido Centro/bairro), Barão do Rio Branco (pista central) até Rua Agassis, retornando também pela área central da via, até a Avenida Doutor José Procópio Teixeira, seguindo e finalizando na Praça Presidente Médici.