Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

JF inaugura e reabre espaços em homenagem ao mês das crianças

JF inaugura e reabre espaços em homenagem ao mês das crianças

Parque Municipal

O novo Parque Municipal de Juiz de Fora vai ser inaugurado na próxima terça-feira, dia 12. Segundo a Prefeitura, a área serpa aberta a todos e a entrada é gratuita. O espaço é composto por quatro campos de futebol, quatro quadras, um ginásio poliesportivo, parque aquático, salão de jogos, churrasqueiras, pista de caminhada e trilhas e áreas arborizadas. O Parque Municipal está localizado no antigo Sesc Pousada, rua do Contorno s/n, no bairro Nova Califórnia e vai funcionar de 8h às 17h.

 

Parque da Lajinha

Começam a valer, neste sábado, as novas regras de funcionamento do Parque da Lajinha, devido ao programa “JF Viva”. Estão autorizadas 500 pessoas no local ao mesmo tempo. Eventos e ensaios fotográficos estão autorizados com a presença de até 15 pessoas. O uso de máscara é obrigatório, assim como a apresentação do cartão de vacina com o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia. Está proibido o consumo de bebida alcoólica no interior do Parque. Os bebedouros só podem ser utilizados com garrafas ou copos. O serviço de pedalinho está mantido seguindo os cuidados./ O Parque da Lajinha funciona de terça a domingo, entre 8h às 16h.

 

Parque do Museu Mariano Procópio

O parque do Museu Mariano Procópio vai ser parcialmente reaberto na próxima terça-feira, 12. O local estava fechado desde março de 2020 por conta da pandemia. O funcionamento será de terça a domingo, das 8h às 17h. Já os membros do Clube da Caminhada vão ter acesso ao local a partir das 6h, nos mesmos dias da semana. Para a retomada do funcionamento, a Prefeitura criou um protocolo especial. Vai ser obrigatório apresentar comprovante de vacinação, aferiação de temperatura e uso de máscaras. Só vai ser permitida a entrada de 200 pessoas por vez, sem necessidade de agendamento. Ensaios fotográficos e o uso do parquinho estão proibidos.

 

Rua de Brincar na Avenida Brasil

A Prefeitura de Juiz de Fora lançou o projeto “Rua de Brincar”.  A partir de domingo, será disponibilizado um espaço para lazer na região leste, na Avenida Brasil. De acordo com a PJF, a ideia do “Rua de Brincar” é que as pessoas aproveitem o espaço para atividades ao ar livre. Neste domingo, em homenagem ao mês das crianças, também vai ter doação de livros infantis. E uma equipe da Secretaria de Saúde vai estar presente para aplicar vacinas da campanha multivacinação. Então, se liga: a circulação de veículos fica impedida todos os domingos, de 8 da manhã ao meio dia, no trecho da Avenida Brasil entre a Rua Benjamin Constant e a Ponte do Ladeira. Para conferir toda a programação e o desvio no trânsito, acesse pjf.mg.gov.br./