Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

PJF tem programação para o período de férias

PJF tem programação para o período de férias

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) preparou uma programação especial para o período de férias. Ações começam nesta sexta-feira, 20. A ideia é oferecer atrações para esta época do ano para crianças e adultos, englobando ainda as festividades do carnaval. Nesta sexta-feira, 20, a partir das 16h, no Parque Halfeld, haverá diversos beer trucks para consumo de cervejas artesanais produzidas em Juiz de Fora. As cervejas artesanais da cidade já foram premiadas nacionalmente e são consideradas estimuladoras do turismo. Também haverá, no Parque Halfeld, apresentação musical da cantora Sandra Portella. Os eventos são gratuitos e objetivam proporcionar aos juiz-foranos e visitantes uma série de ações de turismo, lazer e cultura, além de fortalecer a economia.
Durante a festa, o público poderá degustar vários sabores de cervejas artesanais produzidas em Juiz de Fora. Quatro beer trucks estarão estacionados no Parque Halfeld, no horário de 16h às 21h. Haverá mesas e cadeiras para descanso e comodidade dos presentes.
A grande atração da noite, a partir das 18h, será o show da cantora Sandra Portella, um dos nomes mais conhecidos do cenário musical nacional. O repertório contempla ritmos musicais variados, como samba e axé. Em dezembro de 2017 a artista lançou o CD “Banho de Fé”, com as participações de Martinho da Vila e Moacyr Luz, tendo sido indicada para o Prêmio da Música Brasileira, na categoria de melhor cantora de samba. Em 2018 dividiu o palco com Rildo Hora, Moacyr Luz, Sandra de Sá e Milton Cunha.
Dia Mundial do Queijo
Também na sexta-feira, Dia Mundial do Queijo, às 10h,  serão realizadas atividades das secretarias de Turismo, Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Uma dessas ações será uma visita guiada à Casa do Queijeiro, uma das queijarias mais tradicionais de Juiz de Fora e que funciona também como escola para a formação de profissionais queijeiros. A partir das 14 horas, será realizada no Espaço Cidade uma mostra do Arranjo Produtivo Local (APL) do queijo, com venda e consumo do produto. O evento da APL segue até o sábado, 21 de janeiro.
Sexta-feira 

10h – Visita à Casa do Queijeiro (Rua Paracatu, 1.000, Bandeirantes) – Ponto de Encontro na Casa do Queijeiro
Espaço Cidade (Avenida Rio Branco esquina com Parque Halfeld)

14h – Abertura da programação especial do Dia Mundial do Queijo

14h30 – Mostra de Queijo Minas dos produtores que integram o Caminho Novo

16h às 18h – Feira dos produtores de Queijo e Cerveja artesanal da região
Parque Halfeld 

16h às 21h- Venda e consumo de cervejas artesanais

18h– Show da cantora Sandra Portella
Sábado 

10h às 14h – Feira dos produtores de Queijo e Cerveja artesanal da região

 

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora