Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Confira as principais notícias desta segunda (25) em JF

Confira as principais notícias desta segunda (25) em JF

Começou nesta segunda-feira (25) a vacinação contra gripe em Juiz de Fora. Podem receber o imunizante crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e puérperas; trabalhadores de saúde; professores; entre outras pessoas. A aplicação da vacina será feita nas UBSs para o público geral. Os idosos podem ser imunizados no Serviço Saúde do Idoso. Já grávidas, puérperas e criação também contam com o Departamento de Saúde da Mulher.

 

A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, anunciou novidades para o município. Após uma visita à Brasília, na semana passada, a chefe do executivo municipal afirmou que a cidade receberá mais 50 equipes da Saúde da Família. Com isso, até o final do ano, cerca de 63 UBSs terão o horário de funcionamento estendido. A Prefeita também anunciou a liberação de recursos para obras de macrodrenagem para bairros como Santa Luzia, Industrial, Mariano Procópio, e Democrata.

 

Os agentes de endemias continuam com os trabalhos contra a dengue em Juiz de Fora. Até quarta-feira (27), as equipes irão percorrer os bairros São Benedito, Santa Rita, Alto Santa Rita e Vila Ozanan. A Prefeitura reforça que os moradores devem liberar a entrada dos profissionais que estão identificados e uniformizados. Segundo a Secretaria de Saúde, Juiz de Fora tem uma morte confirmada para a dengue, seis em investigação e quase 3 mil casos confirmados da doença.

A Cesama realiza nesta terça-feira (26) uma manutenção na elevatória de água Ase/Grama. Isso pode afetar o abastecimento de bairros e loteamentos como Parque Guarani, Granjas Betânia, Vivendas da Serra, Filgueiras, Bandeirantes, Progresso, Quintas da Avenida, Marumbi e Santa Paula. A Cesama pede que os moradores economizem água. A previsão é de que o abastecimento seja regularizado ao longo da noite de terça e da quarta-feira.

 

Tem alteração no atendimento da unidade regional do Ipsemg em Juiz de Fora. A partir desta segunda, estão suspensas as consultas médicas e odontológicos realizadas no local. Já os atendimentos administrativos serão transferidos para a Secretaria Regional de Saúde, na Avenida dos Andradas. A mudança ocorre devido a uma reforma na unidade, com final previsto para abril. Vale lembrar que o atendimento presencial no Ipsemg deve ser agendado pelo site do Governo de Minas ou pelo aplicativo MG app.