Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Fique por dentro das principais de JF!

Fique por dentro das principais de JF!

Neste sábado vai ser o lançamento oficial dos sambas-enredos das agremiações que vão participar dos desfiles no Carnaval 2024. O evento vai ser às 18h na quadra da Escola de Samba Real Grandeza. De acordo com a Funalfa, 15 agremiações vão estar presentes nos desfiles competitivos, que acontecem no sábado, 10 de fevereiro, e no domingo, 11 de fevereiro. Os ingressos individuais podem ser retirados gratuitamente nas escolas de samba.

 

A Prefeitura está convocando os classificados no edital do Comércio Popular. Eles vão receber orientações sobre o termo de compromisso.  O encontro vai ser na terça que vem, na sede da Prefeitura, em horário determinado para cada grupo. Os suplentes classificados também devem também na prefeitura, na terça, às 11h. Os detalhes estão no site da Prefeitura.

 

Juiz de Fora está entre as cidades que  vão receber a prova do Concurso Público Nacional Unificado. O certame tem previsão para março de 2024, em 180 municípios, incluindo Belo Horizonte, Lavras e Muriaé. Os 21 órgãos que aderiram ao Concurso Público Nacional, vão selecionar, em grande parte, candidatos de nível superior.  Ao todo, são 6.640 vagas previstas.  O edital do concurso deve ser publicado em 20 de dezembro.

 

A Prefeitura de Juiz de Fora quer saber a opinião dos moradores sobre a edição da Feira Noturna, na Praça da Estação, às sextas-feiras. Os interessados devem responder um questionário no site da Prefeitura até o dia 20 deste mês. Se a feira às sextas for aprovada pelos juiz-foranos, a Prefeitura vai fazer os trâmites necessários para a efetivação do evento. Por enquanto, a feira comercializa itens como lanches e bebidas. O funcionamento é de 16h às 22h30.

 

O Procon Aqui vai ter um esquema de atendimento especial no mês de dezembro.  Do dia 04 ao dia 22 deste mês, a van do Procon vai ficar estacionada de segunda a sexta, de 12h às 20h, no calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Cine Theatro Central. Além disso, aos sábados vão ser montados postos de atendimento nos shoppings Independência e Jardim Norte.  O esquema especial faz parte da “Operação Boas Festas” e tem o objetivo de fiscalizar preços de produtos e vitrines e monitorar preços de alimentos típicos das ceias de Natal e Ano Novo.

 

A partir de hoje, todas as UBS de Juiz de Fora passam a oferecer a testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis. Os testes rápidos podem detectar HIV, sífilis, e hepatites B e C. De acordo com a Prefeitura, a ampliação deste serviço é uma importante estratégia de prevenção, tratamento precoce e bloqueio na transmissão. Além das UBSs, os testes rápidos para ISTs também podem ser feitos no Centro de Testagem e Aconselhamento, na Avenida dos Andradas, 523, em horário comercial.  Lembrando que hoje, dia primeiro, é celebrado o Dia Mundial de Combate à Aids.