Pular para o conteúdo

Isso é muito Alô

Vem conferir as notícias do dia em JF!

Vem conferir as notícias do dia em JF!

  1. Em 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade na busca de direitos, equidade e cidadania. Para celebrar a data, vai ser realizada uma ação, neste sábado, em frente ao Cine Theatro Central. A iniciativa vai ser de 8h30 às 12h, e vai ser um momento de diálogo entre pessoas com deficiência, familiares e sociedade em geral. O intuito é de ampliar e fortalecer os direitos e a luta anticapacitista.

 

 

  1. A Funalfa divulgou o resultado final do Edital Quilombagens. Foram contemplados 20 projetos, que vão receber financiamento do Programa Cultural Murilo Mendes. Agora, os aprovados devem passar por uma banca, que vai ser realizada amanhã. Os proponentes devem conferir os horários de apresentação e os documentos necessários no site da Prefeitura. Em 2023, o edital Quilombagens disponibilizou R$ 560 mil, ao todo.

 

  1. A Biblioteca Municipal Murilo Mendes vai abrir as portas, excepcionalmente, no próximo sábado, dia 2.De 14h às 19h, vai ser realizado no local o projeto Biblioteca Mágica. A ideia é oferecer ao público uma experiência lúdica e instigante, com mesas de jogos e cenários intrigantes. A participação é gratuita e livre, para todas as idades, sem necessidade de inscrição. Basta levar lápis e borracha. A Biblioteca fica na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro.

 

  1. O atendimento via WhatsApp do Departamento de Atendimento ao Cidadão está instável. Segundo a Prefeitura, problemas técnicos afetam os atendimentos. Por isso, os serviços ofertados pelo número (32) 2104-8531 estão temporariamente comprometidos. A equipe técnica de manutenção já está agindo para solucionar o problema o mais rápido possível. Os demais canais de atendimento seguem funcionando, de segunda a sexta-feira das 9h às 15h.

 

  1. A Câmara Municipal de Juiz de Fora rejeitou o projeto de lei que pede mais transparência à política de subsídio do transporte público urbano. A proposta sugere que todo novo subsídio seja encaminhado para aprovação dos vereadores. O subsídio é acionado toda vez que as arrecadações com os valores das tarifas forem insuficientes para manter o equilíbrio econômico do sistema. O sistema foi implementado em julho de 2021.Desde então, segundo a Prefeitura, R$102 milhões já foram repassados para as empresas do transporte coletivo.

 

  1. Foi rejeitado pela Câmara Municipal o projeto de Lei que buscava instituir o feriado municipal da Consciência Negra./ A data é celebrada em 20 de novembro.A votação foi realizada nessa segunda-feira. Foram dez votos contra e sete a favor, com uma ausência. O Comitê 20 de novembro, que acompanhou a votação, lembrou que existe um projeto de lei para discutir o mesmo tema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e também um projeto nacional tramitando.